Por causa de um parafuso

Hoje cheguei em casa e deparei-me com uma situação atípica: o telhado de duas casas vizinhas a minha haviam sido levados pela tempestade de vento e chuva. Não havia ninguém nas casas; ninguém se machucou, nada se perdeu, exceto o telhado da garagem dos meus vizinhos. Fiquei-me perguntando por que que os telhados deles voaram mundo afora e o meu telhado continuava intacto como se nada houvesse acontecido? Iniciei a limpeza da minha casa, pois com a tempestade, muita sujeira veio da rua. Daí percebi que em todas as minhas telhas da garagem havia parafusos. Fui ver o telhado dos vizinhos e percebi que apenas algumas telhas tinham parafusos. Ou seja, por causa de um pequeno detalhe (parafusos invisíveis), eles quase perdem tudo o que têm: telhado, garagem, carro, casa. Quantos parafusos nós não deixamos de colocar ou apertar em nossas vidas, projetos, trabalhos, pessoas? Os parafusos do telhado eram simples: apenas comprar e colocar. Mas como fazer para não deixar os parafusos de nossas vidas se perderem? isso pode ser mais simples ou complicado do que se imagina. Mas com certeza é uma questão de cultivar detalhes para fazer com que tudo na vida seja firme que nem um telhado. Para que não saiam voando por ai na primeira tempestade que aparecer. Ou estou equivocado?

Deixe um comentário

