10 Modelos de Negócios que bombaram em 2010

Algumas pessoas não enxergam grandes meios de se fazer dinheiro. Aqui no blog Hunser vamos mostrar 10 conceitos promissores, maneiras diferentes de se fazer grana, que em 2010 muitos alcançaram o topo no mundo dos negócios. Deêm uma olhada:

10 – PatientsLikeMe.com

“A resposta sobre o serviço de determinado médico fez com que 10% de pacientes com sintomas similares trocassem de médico.”

Como faz dinheiro: com permissão do paticiente o site reúne os feedbacks dos pacientes e revende para as indústrias farmacêuticas. Assim, o site fica grátis para o paciente.

No Brasil existe o Help Saude que é uma plataforma semelhante da idéia do Patients Like Me.

9 – Flattr.com

“Quando Pay Pal, Mastercard, entre outros bloquearam o Wikileaks, a startup sueca Flattr manteve seu sistem de doações de acordo com a corrente.”

Com apenas 1 artigo do Wikileaks, o site levou mais de 3.500 doações

Como faz dinheiro: todo mês os leitores decidem quanto querem pagar ao site. O Flattr fica com 10% e o restante replica aos produtores de conteúdo.



08 – Groupon.com

“Ofertas exclusivas em tempo limitado fizeram do site ser o que cresce mais rápido de todos os tempos, gerando centenas de imitadores.”

Inclusive no Brasil, após a crescente onda das compras coletivas criadas pelo Peixe Urbano, até o Group On veio como mais novo concorrente, chamaso: Clube Urbano.

Por aqui e no mundo, empresas de compras coletivas não param de aparecer: Looki, Martela, Kid Bid

Como faz dinheiro: o site se compromete a vender a oferta para um número mínimo de consumidores. Com o mínimo vendido, a empresa paga 50% ao site.

7 – Spotify.com

“Em dezembro de 2010 a Sony BMG sueca confirmou ter feito mais dinehiro no serviço de música do Spotify do que no iTunes.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como faz dinheiro: Anunciantes laçam músicas para os fans através do site e o site recebe do anunciante.

6 – PayWithATweet.com

“Pagar através da sua rede social nunca foi tão fácil. Pode esperar que em 2011 isso vai dar o que falar”

Mais de 300.000 pessoas já utilizaram este meio

Como faz dinheiro: Você faz o upload do seu produto e o espalha através das redes sociais. Quanto mais pessoas espalham, mais estarão aptas a consumi-lo.

5 – HumbleBundle.com

“Comprar jogos e ao mesmo tempo que fazer ação solidária. Um conceito aberto e transparente através da forma pay-what-you-want.” 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como faz dinheiro: o user decide o quanto quer pagar. O site disponibiliza infos sobre pessoas que já utilizaram e o quanto pagaram, assim estimula as vendas. O site dá total autonomia para os gamers distribuirem as doações.

 4 – Venda de Aplicativos (Apps) grátis para mobile

 “A venda de produtos virtuais em 2010 foi assustadora. Principalmente pelos aplicativos in-mobile que representam 80% da receita. 6 a cada 10 app para IPhone são grátis.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como faz dinheiro: Ao ofertar um jogo grátis no celular, os jogadores são incentivados a pagar por extras.

3 – Quirky.com

“Este site é baseado em co-criação, ou seja, criar produtos de forma colaborativa. Incentivadores lançam idéias e as  pessoas transformam a idéia em produto final. 2 produtos são lançados todos mês no site.” 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como faz dinheiro: Inventores pagam USD $99 para submeter uma idéia. Designers trabalham esta idéia e melhoram o produto. Fornecedores definem um mínimo de venda. Se as pessoas comprarem o mínimo ou mais, o produto vai para a linha de produção.

 2 – Airbnb.com

“Com a forte procura por viagens e hotéis, as pessoas viram uma forma inteligente de fazer dinheiro com isso.” 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como faz dinheiro:  o site conecta pessoas comuns umas com as outras e assim ela podem alugar quartos vazios de suas casas. É um serviço profissional democratizado. dependendo do valor do aluguel, o site fica com até 12%.

1 – Crowdfunding

“Precisando de financiar seu projeto? Kickstarter.com, WePay.com, IndieGogo.com são uma boa forma de crowdfunding. Scott Wilson convenceu 13.512 pessoas a financiar um Relógio Ipod Nano.”

Eu inclusive coloquei meu projeto no Indiegogo que é em mina opinião o melhor pois aceita Pay Pal.

Como faz dinheiro: você lança seu projeto com prazo e valor que precisa arrecadar. Divulga em redes sociais, widgets e email. O site fica com um percentual do dinheiro recebido.

 

–> E você, qual é seu modelo de negócio?

Fonte: Tech Crunch

Anúncios

Um comentário sobre “10 Modelos de Negócios que bombaram em 2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s