Isso é o Startup Chile! Isso é pra você?

Última vez que ouvido co-fundador James Kennedy da PieholeVoiceovers.com foi acerca de um convite para Den Dragon, um reality show de televisão de empresários destartups lançando sua proposta de um pequeno grupo de VCs, em Dublin, Irlanda. James fala sobre sua estratégia com Den Dragon e mais sobre sua experiência com Start-Up Chile, oferecendo dicas úteis para os que entraram no programa também.

James: Nós voamos de volta para Dublin – foi durante o Natal e nós dissemos “Ok, vamos e ver nossa família e nós vamos fazer isso para você, se tivermos em diante, nós começamos a – multa ‘So. nós fomos, nós os encontramos, nós lhes mostrou o vestido rosa que Priscilla tinha projetado para escapadas seu marketing e que era bom o suficiente para nos levar no show!

Então, nós praticamos e praticou o nosso campo e depois fomos no programa de televisão, nós temos duas ofertas e transformou-os tanto para baixo.

Nedrra: Por quê?

J: Bem, quando nós fomos no show nós sabíamos que a coisa mais importante a fazer era receber uma oferta, porque existem 30 slots 12 slots segundo e minuto. Os 30 slots segunda são para pessoas que são rejeitadas, ou nada interessante aconteceu.

Sabíamos que, em primeiro lugar, esta foi uma oportunidade de mercado para nós.Então, se não fosse tão focado no lado do investimento dele, mas sabíamos que tínhamos que ter o slot 12 minutos. A melhor maneira de obter um slot 12 minutos foi conseguir uma oferta.

Então o que fizemos foi que nós fizemos uma espécie de oferta generosa nos termos que estávamos procurando. Eu acho que nós olhamos para 15.000 euros por 10% do negócio, algo assim. Foi um bom valor, um bom negócio.

Então nós fomos lá e conseguimos duas ofertas, porque eram como, ‘bem, por 10 grand … “eles poderiam dar ao luxo de tomar um punt em nós. Então, esse tipo de trabalho. Mas eles olharam para o jogo de maior participação e nós apenas dissemos “nah, não estamos indo dar-lhe esse tipo de participação acionária”.

Assim, no dia seguinte tivemos uns 3.000 leva em nosso banco de dados.Começamos a trabalhar com aqueles, que era muito bom. Nós construímos para cima e começamos a adição de novos produtos porque nós tivemos um monte de pessoas que não eram existentes overs de voz e eles precisavam ser treinados.

Começamos a adição de produtos de treinamento. Tivemos como seis produtos na nossa página de prateleira agora – e vendemos todos aqueles que agora, como parte de nosso processo.

Depois disso, voltamos, passei um pouco de tempo na Argentina e depois voamos ao redor do mundo. Estávamos em San Francisco por um tempo e fez uma viagem de trem pelo país em toda a América que eu recomendo – que eu não conheço os americanos fazem e pensam que estou louco para tomar o transporte público.

Foi realmente incrível. É uma forma incrível de ver o país e nós passou um mês fazendo isso. Do outro lado do país, enquanto nós estávamos em Boulder, descobrimos que fomos aceitos para Start-Up Chile.

N: Então, agora estamos em 2010? E que foi Start-Up versão beta do Chile?

J: Sim, exatamente. Estávamos no primeiro grupo de cerca de 23 projetos, eu acho. E isso mudou tudo. Descemos para Start-Up Chile. Basicamente, tinha acabado de ter um bom tempo e tínhamos vindo a fazer o negócio, mas não tinha sido levá-lo incrivelmente d serious.We ‘colocar um monte de trabalhar, mas era um negócio estilo de vida.

Agora que estamos no Start-Up no Chile que está procurando projetos que têm um potencial global. Então decidimos basicamente acelerar o ritmo e perguntou ‘bem o que podemos fazer com isso se nós realmente tentou? ”

Nós contratamos um casal de pessoas, colocá-los em nossa equipe de vendas, treinou-os sobre a forma de ser ouvido e fazer as vendas.

N: Onde você encontrar as pessoas?

J: O segredo para nós foi contratar Gringos – os estrangeiros que vivem na América do Sul – aqui, porque normalmente eles não podem obter um emprego decente. Eles estão aqui ilegalmente ou seja eles estão aqui com um visto de turista ou algo assim.

Então isso significa que fomos capazes de contratar dois excelentes pessoas que não podiam pagar de volta em Dublin, mas nós podemos pagar aqui porque os salários são mais baixos. E eles estão vendendo para nós, no Reino Unido e na Irlanda e no Chile também.

Agora temos seis Chillean v.o. ‘s em nossos livros. Priscilla está em execução que lado dele – as vendas. Agora o meu trabalho é a escala do negócio para um outro nível.

N: Você está agora completa com Start-Up Chile?

J: Sim.

N: Agora, onde você, literalmente, a partir daqui?

J: Literalmente ficamos aqui porque temos a nossa equipe aqui e agora estamos olhando para contratar mais pessoas. É trabalhar aqui. É um grande fuso horário.Podemos vender na Europa no período da manhã, nos Estados da tarde. Custos salariais são baixos e que você realmente tem tudo o que precisamos para continuar aqui – então por que mudar?

Além disso, o Start-Up programa de Chile em si é extremamente interessante.

N: O que é interessante sobre ele para você?

J: Há uma tonelada de pessoas interessantes chegando. É bom ter boas idéias.Literalmente, alguém aqui todos os dias vem através de quem está interessado em nossos negócios. Ou temos muito mais oportunidades de Relações Públicas, enquanto estar aqui. Nós começamos a conhecer outras pessoas em negócios similares.

Em casa nem todos sabem o que você está falando de quando você fala sobre AB Testing ou a sua Palavra Ad gastar. Mas aqui há uma grande comunidade de pessoas em todo tentando achar a mesma coisa. E eu diria que a diferença entre esta e uma incubadora em outro lugar é que todo mundo aqui tem sido trazidos para cá.

Eles estão todos em um lugar novo. Estão todos olhando para fazer amigos. Eles estão todos trabalhando duro em seu projeto. Então é um grupo muito focado de pessoas que é uma vantagem sobre alguém que – você sabe, se eu estou de volta em Dublin e eu participar de uma incubadora, eu ainda tenho todos os meus amigos lá. Eu estaria fazendo minhas coisas regular. Mas agora estamos todos jogados juntos. É um ótimo ambiente.

N: Você decide ir a rota de apresentar ao VC e lançando a sua empresa?

J: Não, nós não temos lançado, porque estamos rodada e rentável, se você quiser, agora. E ainda estamos procurando a solução escalável, de forma que temos é uma preocupação crescente, se quiser.

Mas temos uma série de experimentos acontecendo e nós estamos olhando para o taco de hóquei lendária. Então, nós não encontrou a vara de hóquei ainda. Eu prefiro ir para o VC, uma vez eu encontrei ele em vez de ir antes que eu tenho. Talvez isso seja um erro, mas temos muito para estar fazendo apenas desenvolver os clientes e desenvolver o produto.

N: Agora é só os dois fundadores da própria empresa de que?

J: Sim, totalmente.

N: Vamos falar um pouco mais sobre Start-Up Chile. Qual seria o seu top quatro coisas importantes para os empreendedores novos que entram para saber que eles não estão realmente vai ouvir da equipe?

J: A primeira coisa é que eles dizem que você gostaria de ficar, mas não há escrúpulos para você ficar aqui passado os seis meses. Se, por exemplo, você está em uma fase de produto, você pode trabalhar em seu produto aqui por seis meses e em seguida, basta sair. Não há pressão dos pares, não há nada sobre se você sentir que você deve ter para ficar.

Há alguma expectativa de que você contribui, mas realmente que é coberto com apenas ir ao meetups e apenas sair com os empresários.

Você deve trazer o seu fundador tecnologia com você, se você pode, porque você não vai necessariamente encontrar um fundador tecnologia aqui. Você pode, mas eles não são necessariamente pendurado as árvores por aqui. A melhor coisa a fazer eu diria que é para encontrar um dos fundadores tech, convencê-los isso é uma coisa muito legal de fazer por seis meses – o que é.

Diga-lhes que eles podem voltar a fazer $ 150.000 um ano no próximo ano e só vir aqui e sair com os sul-americanos. Vender a experiência.

Quando eu cheguei aqui eu estava o tempo todo olhando para a captura – “Qual é o truque?”. Realmente, não há captura. Então, ou você tem uma opção melhor onde quer que esteja, ou você está apenas com preguiça de descer.

Sem dúvida esta é a melhor oportunidade que você terá que desenvolver seu projeto, dependendo do que estágio você está eo que você está tentando fazer. Para muitos, muitos projetos esta é, sem dúvida, a melhor oportunidade que você vai encontrar.Você não desistir de qualquer capital.

Há outros benefícios que eu acho. Você não tem que configurar sua entidade legal mesmo. Você não tem que se preocupar com toda a papelada que isso. Não há nada de coisa esta ‘dilligence devido “- que está tudo bem quando você está tomando investimentos. Mas, por enquanto: é basicamente um passeio livre durante seis meses.

Mesmo que você precisa para voar de volta para onde quer fazer alguma rede ou encontrar investidores, que é todo coberto no programa. Assim você pode fazer esse tipo de coisa, também.

N: Se você tivesse que vir para cima com a maior decepção, o que seria isso?

J: ummm. É muito difícil dizer. A única coisa que vem à mente é, nem todo mundo é tão grato a ser dada a chance. Há questões: estamos lidando com um subsídio do governo para que haja burocracia envolvida. Só para ter certeza que as pessoas não fuja com o dinheiro. E você precisa alocar tempo para isso – provavelmente metade de um dia por semana para fazer a sua papelada. Nem todo mundo estava esperando isso, mas você ainda está sendo paga muito bem por isso não me incomoda particularmente.

N: Há muitas áreas para escolher para viver. Quais seriam seus três principais recomendações é para que um empreendedor check-out, e por quê?

J: Se você tem sua equipe e você não está procurando novas pessoas, a costa é impressionante. Valparaiso é gentil, bonito de um pouco mais boêmio. Um pouco nervosa. Arte muito legal, lugar muito inspirador.

Vadivia no sul é suposto ser bonito – eu não estive lá, mas eu quero ir para lá. Há algumas belas cidades do sul, Manuel Montt, lugares como que em algum lugar nos Alpes do sul. Arquitetura alemã incrível e assim por diante.

N: E se você não tiver a sua equipa com você?

J: Então, eu diria que talvez vara em Santiago.

Este é o lugar onde você provavelmente vai encontrar o melhor grupo de pessoas a contratar. As ressalvas às vezes é só se você for a cidades universitárias pequena, você pode ter uma melhor fonte de graduados e menos concorrência para eles.

Pessoal é mais caro aqui em Santiago, mas mais barato em outros lugares.

N: Então, eu tenho certeza o custo vai mudar, especialmente porque StartUp Chile cresce, mas o que você diria que devemos estimar para os salários ou contrato de trabalho?

J: Ele varia basicamente de cerca de US $ 1.000 por mês, que é uma boas vendas / salário admin. Você poderia provavelmente começar afastado com menos de que se você quisesse. Para contratar o talento de engenharia, de US $ 2-3,000 um mês.Depende da pessoa, obviamente, mas isso é o intervalo que você está falando.

N: O Start-Up Chile ajudar com informações ou de radiodifusão que nós temos que descobrir como atrair essas pessoas para nós?

J: Não é uma placa de empregos em seu site e não há uma empresa local aqui chamado Continuum
Aqui e eles tem uma placa de empregos também. A única coisa sobre a América do Sul em geral é que não é tão online. Você tentar e encontrar um apartamento aqui e ali não é uma enorme seleção. É muito mais sobre a palavra da boca. Você precisa ser sair conhecer outras pessoas. É uma vantagem real, se você está fora em movimento e agitação.

N: Você está pensando em tudo sobre ir ao Vale do Silício, é que parte de sua projeção?

J: Bem … meu plano é nos tornar incrivelmente ricos, então eu acho que poderia ser parte desse plano!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s