Como funciona uma reunião com investidores?

Já ouviu falar em reuniões regulares com BOD (Board of Directors)? O legal sobre essas reuniões é que elas são uma oportunidade para a startup falar sobre as questões mais importantes e obter feedback de seus investidores.

 

1. Você vai ficar sem dinheiro em um prazo muito próximo?

Este é o mais importante e deve ser sempre um item em destaque. Pois dá aos investidores uma noção de como a empresa tem sido administrada nos últimos 3 meses e dá aos investidores uma noção de tendência sobre os gastos mensais. Uma coisa simples a fazer é apenas mostrar um nível muito elevado P & L (Lucros e Prejuízos) para os últimos três meses, incluindo a receita (se aplicável), despesas, queima líquida, e dinheiro de fechamento do mês.

A razão dos três meses é que ele lhe dá um senso de tendência. Com esses três pontos de dados, um investidor pode ver como a queima líquida se desenvolve e pode descobrir quando a startup vai ficar sem dinheiro (e quando é provável que precise levantar mais grana).

 

2. Você decidiu fazer grandes alterações para a estratégia ou abordagem com base no que você está aprendendo sobre o seu mercado-alvo?

Apenas uma importância um pouco menor do que a posição de caixa é se você como uma startup fez ou está considerando fazer qualquer alteração importante estratégica. Pode ser qualquer coisa ao longo das linhas de pivot rápido a partir da idéia original para um pivot total em uma nova direção. Uma coisa que vale a pena considerar, porém, é se a magnitude da mudança é algo que deve ser comunicada por uma atualização de status mensal ou discutida com seus investidores, pessoalmente ou por telefone.

 

3. Existem problemas importantes relacionados com a equipe ou funcionamento interno da startup que vale a pena discutir?

Este é geralmente bastante simples. Você já fez algum contrato-chave? Tem todos os membros chave da equipe esquerda? Quaisquer outras questões sobre o lado da equipe vale a pena trazer para cima? Novamente, se há questões sensíveis (co-fundador não quer mais trabalhar, as questões de RH, etc), uma atualização de e-mail mensal pode não ser a melhor maneira de fazer isso.

 

4. Como você está rastreamento KPIs?

Até a receita, pré-startups têm alguns indicadores chave de desempenho (KPIs) que eles controlam regularmente. Poderia ser de usuários ativos mensais, os utilizadores registados, as métricas de conversão, etc. Quais são essas métricas para seu negócio e como você está de monitoramento contra elas?

 

Esta lista não é de tudo o que significa que você poderia incluir. Atualizações de produtos importantes, solicitar ajuda e assistência, planos de captação de recursos, e uma série de outras coisas que são todos dignos de inclusão. Mas os quatro pontos acima são o mínimo a incluir.

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