4 Passos para enriquecer

Por mais que pareça ilusão, é possível ficar rico (financeiramente). E conversando com algumas pessoas “saudáveis”, me foi ensinado isso. Aqui está:

  1. Ganhar bem
  2. Gastar menos do que ganha
  3. Investir inteligentemente o que sobra
  4. Somente gastar o dinheiro gerado através da renda de investimentos

Explicando os pontos:

1 – Ganhar bem

Se você pretende enriquecer, de nada adianta trabalhar muito e ganhar pouco. É preciso trabalhar de forma inteligente. E o que mais ajuda pessoas na hora de receber boas ofertas de trabalho que pagam bem, é a rede de contatos. Se você somente possui contatos que não ganham bem, será um pouco mais difícil de conseguir atingir o objetivo.

2 – Gastar menos do que ganha

Isso não é e nunca foi segredo pra ninguém, certo? Mas com o fácil acesso ao crédito no Brasil, uma grande parcela da sociedade se encontra endividada. Devido a vários motivos. Não importa o motivo. Endividamento é ausência de crédito e condições no mercado. Uma boa dica é você gastar no máximo 60% e poupar (ou investir) 40% da renda mensal. Se você está endividado, peça ajuda a um especialista (seu gerente do banco não é especialista em ajudar, mas sim em vender produtos bancários) para fazer um planejamento de como sair do endividamento.

3 – Investir inteligentemente o que sobra

Perfeito! Você é uma pessoa sensata e não gasta mais do que ganha. Sempre guarda um dinheiro na poupança. Lembre-se que poupança não rende riqueza. Só para comparar, a poupança rende 6,17% ao ano. Se você pegar um empréstimo no Itaú, provavelmente pagará 6,20% ao mês. Então quais são as opções de investimento mais recomendadas? Meu conselho é que você deve procurar um especialista ou alguma empresa de Venture Capital.

De novo, o seu gerente do banco não é especialista!

4 – Somente gastar o dinheiro gerado através da renda de investimentos

Esse passo é o grande segredo dos bons gastadores. Suponhamos que você tenha investido uma determinada quantia de dinheiro e essa quantia rende por mês algo em torno de R$ 3.000,00. O aconselhável é a pessoa gastar até 60% desse valor. Ficando assim os outro 40% como re-investimento.

Entendo que não é a situação da grande maioria da população, mas existem sim casos que se encaixam no perfil.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “4 Passos para enriquecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s